Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino Sub-18

Álvares faz planos de voltar às disputas nacionais de basquete
9 de Maio de 2015
Clubes Olímpicos querem voz no COB
5 de dezembro de 2017

Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino Sub-18

O Olympico Club será palco do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei Feminino Sub-18, entre os dias 27 de novembro e 3 dezembro. A competição contará com a participação de 16 agremiações, de sete estados e terá transmissão online dos jogos por meio do canal do Clube no Youtube e, também, pelo Facebook.

O Campeonato foi planejado e será executado pelo Olympico, nos próximos quatro anos, por meio da aprovação de Projeto protocolado no Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, em consonância ao Edital 07, e conta com a organização técnica da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV e da Federação Mineira de Vôlei – FMB.

A abertura do CBI de Vôlei Feminino Sub-18 acontecerá no dia 27 de novembro, às 19h30, no Ginásio do Olympico Club, situado à Rua Caraça, s/n – Serra – Belo Horizonte – MG.

As equipes foram divididas em quatro grupos de quatro equipes. No grupo A estão: Olympico Club (MG), Duque de Caxias (PR), Clube Curitibano/Col. Expoente (PR) e Sogipa (RS). Grupo B: Mackenzie Esporte Clube (MG), Clube de Regatas Flamengo (RJ), Círculo Militar do Paraná (PR) e Clube Bahiano de Tênis (BA). Grupo C: Minas Tênis Clube (MG), Fluminense Football Club (RJ), Recreio da Juventude (RS) e Álvares Cabral (ES). Grupo D: Prefeitura Municipal de Betim (MG), Botafogo Futebol Clube (RJ), Colégio Martin Luther/ Marechal Rondon (PR) e BNB Clube (CE).

Todos os atletas e equipes técnicas dos clubes integrados ao CBC, que estejam fora da região metropolitana de Belo Horizonte, terão passagem aérea e hospedagem subsidiadas pelo Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

Idealizado em sua política de formação de atletas, o Campeonato Brasileiro Interclubes foi resultado de uma Chamada Pública, cujo objeto estipula investimento em competições, fortalece a política de formação esportiva, incentiva e consolida o calendário de competições esportivas nacionais, bem como potencializa as instalações esportivas dos clubes para prática, treinamento e realização de competições. Ao todo, 39 dos clubes integrados ao CBC serão anfitriões de eventos do gênero, realizando 248 competições que irão atingir centenas de clubes e cerca de 90 mil beneficiários até 2020.

A realização do Campeonato possibilitará ao Olympico pleitear projeto junto ao CBC, por meio do Edital de Chamamento Interno de nº 7, no qual os recursos financeiros provenientes da arrecadação das Casas Lotéricas da CAIXA, por meio da Lei Pelé, serão repassados ao Clube para a aquisição de equipamentos esportivos e, também, dar continuidade ao trabalho esportivo do Clube, realizado há mais de 70 anos, de formação de atletas de rendimento das categorias de base que, hoje, beneficia mais de 500 jovens de 9 a 20 anos.

SERVIÇO

Período: 27 de novembro a 3 de dezembro.

Abertura: 27 de novembro de 2017, às 19h30, no Ginásio do Olympico Club – Rua Caraça, s/n – Serra – Belo Horizonte – MG.

Local de competição 1: Olympico Club – Rua Professor Estêvão Pinto, 735 -Serra – Belo Horizonte-MG.

Local de competição 2: Rua Antônio de Albuquerque, 805 – Funcionários – Belo Horizonte-MG.

Fotos de divulgação: https://www.flickr.com/photos/olympicoclub/albums/72157666588431779

Tabela de jogos disponível em: www.olympico.com.br.

Youtube: Olympico Club

Facebook: Olympico da Serra