sobre o clube

Álvares: 115 Anos de História

• O Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral fundado em 06 de julho 1902, completando neste ano 115 anos de sua fundação.
  • O Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral fundado em 06 de julho 1902, completando neste ano 114 anos de sua fundação.

Os fundadores: Raul da Costa Moreira, Américo Dias Leite, José Lopes da Silva, Augusto Nogueira Souto, Luiz de Abreu, Alcino Reis de Amorim e Benjamin José da Costa (todos portugueses).

Em 1958 na gestão do Governador do Estado Francisco Lacerda de Aguiar, o Clube recebeu Escritura Pública condicional de cessão de direito de ocupação da área do terreno em Bento Ferreira, onde hoje está localizada a Sede Social do clube e todo seu parque Poli Esportivo, após pagamento do valor de R$ 785.845,50 (setecentos e oitenta e cinco mil, oitocentos e quarenta e cinco cruzeiros e cinquenta centavos), divido em prestações, num prazo de cinco (5) anos, tendo sido como condição para a cessão da área, caberia ao Clube concluir o aterro da área cedida, e nela construir uma praça de esportes destinada à prática de basquete, tênis, natação e outros jogos, como também uma arquibancada de estilo moderna (ginásio), e um estaleiro para construção de barcos destinados a pratica de remo.

O Clube Álvares Cabral ocupa uma área nobre com mais de 100 mil metros quadrados em local privilegiado, contando com um estacionamento para aproximadamente 400 veículos. Seu quadro de associados composto de 2.621 proprietários e 6.331 dependentes.

O Ginásio Poli Esportivo, o maior do Estado sedia hoje, além de competições esportivas, os maiores shows realizados em Vitória e em breve o “Clube A será um dos melhores cerimoniais do Estado.

O complexo dispõe de 3 piscinas sociais, 1 piscina olímpica, 3 campos de futebol society sendo 2 de grama natural e 1 sintético, 1 quadra de vôlei de praia, 6 quadras de tênis de saibro, 3 canchas de bocha, 5 quadras poli esportivas, garagem/estaleiro de remo, 1 salão de sinuca, 13 churrasqueiras para uso dos associados, 3 bares e academia de ginástica