Folha Vitória: Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis – em noite de grandes jogos, dez tenistas se classificam para as fases finais do torneio

Últimas notícias sobre o Voleibol Cabralista
3 de outubro de 2019
Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis: Leonardo Bartnik é o grande campeão da 1ª Classe
7 de outubro de 2019

Folha Vitória: Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis – em noite de grandes jogos, dez tenistas se classificam para as fases finais do torneio

 

No retorno da competição, mais dez tenistas conseguiram classificação para as fases decisivas do torneio. Dos dez confrontos, quatro precisaram ir para o set desempate. Competição continua nesta sexta-feira (04).

A 7ª etapa do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis retornou em grande estilo. Na noite desta quinta-feira (03), dez partidas foram realizadas nas quadras do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, válidas pelas Classes 1, 3, 4 e 5.

Os principais confrontos foram os disputados pela 1ª Classe, que reúne os jogadores mais bem avaliados pela Federação Espírito-santense de Tênis (FET). Na primeira partida, um grande jogo. Gyan Milagre venceu Pedro Silva por 2 sets a 0, com parciais de 6×2 e 6×4.

“Foi um jogo muito bom. O Gyan é muito bom, muito experiente jogando a 1ª Classe. Tive dificuldades de devolver o saque dele”, afirmou Pedro, que segue vivo na disputa da 2ª Classe, onde é um dos favoritos.

Já o duelo entre Lucas Souza e Arthur Hernandes, também pela 1ª Classe, foi o mais disputado da noite. Melhor para Arthur, que venceu o confronto por 2 x 0, com duplo 7×6.

“Abri o jogo em 5×1 no primeiro set, mas ele conseguiu virar. No segundo set, consegui abrir 5×2, mas ele buscou o jogo de novo e conseguiu vencer a partida”, explicou Lucas.

Outro destaque foi um número alto de partidas que precisaram ser decididas no tie-break. Das dez disputadas, quatro precisaram ir para o set desempate, mostrando como os confrontos estão mais equilibrados, em um momento que a competição se afunila.

Nesta sexta-feira (04) mais doze confrontos vão acontecer pela 7ª etapa. Todas as partidas serão disputadas no Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, que fica na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro Bento Ferreira, em Vitória. A entrada é gratuita.

Fonte: Folhavitoria.com.br