Folha Vitória: Jogos do fim de semana da 7ª etapa do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis definiram fase decisiva

Permanência de consulares: há seis anos, projeto ajuda comunidades portuguesas no Espírito Santo
16 de agosto de 2019
Últimas notícias sobre o Voleibol Cabralista
3 de outubro de 2019

A 7ª etapa do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis tem mais 22 classificados para as próximas fases do torneio. Com o encerramento da primeira semana de competição, o foco agora é para a parte decisiva do campeonato a partir de quinta-feira (03).

Os confrontos que encerraram a fase anterior foram válidos pelas classes 1, 2, 3 e 5 masculinas, e a 2ª Classe feminina, no último domingo (29). Grandes jogos foram vistos nas quatro quadras de saibro do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral.

As partidas começaram às 08h30, sendo três válidas pelas oitavas de final da 3ª classe. José Rangel, Gabriel Bahia e Rodrigo Pimentel não tiveram dificuldades e venceram seus confrontos por 2 sets a 0. Na última partida do horário, Victor Moreira bateu Antônio Silva, também por 2 a 0, pelas oitavas da 2ª Classe.

Os confrontos das 10 horas, válidos pela 5ª classe, e o único confronto de 11h30, pela 3ª classe, transcorreram com normalidade. Até que a chuva atrasou os outros jogos por quase duas horas.

A precipitação começou por volta de 12h50 e deixou as quadras encharcadas, prejudicando a prática do tênis. Deste modo, atletas e funcionários do Clube Álvares Cabral trabalharam para secá-las. Por volta de 15h15 as partidas retornaram.

No retorno, um dos destaques foi a vitória do experiente José Aparecido, de 57 anos, líder do ranking da 2ª classe, sobre Felipe Barros. Um duplo 6×1 garantiu a classificação para as quartas de final.

“Ele respeitou um pouquinho. Entrou em quadra receoso. Aproveitei o ensejo e coloquei a bolinha na quadra. A chuva atrapalhou. A quadra ficou pesada, dificulta a bola rápida”, afirmou José Aparecido.

Garotos impressionam

Além da vitória dos experientes e favoritos ao título, os garotos também impressionaram durantes as partidas deste domingo. Pela 2ª Classe, Bruno Mascarelo Piazarolo, de apenas 13 anos, despachou Murilo Carvalho, de 40 anos, para casa, depois de vencer por 2 a 1 (parciais de 3×6, 6×1 e 6×1).

Pela 5ª Classe, Pablo Marques, de 14 anos, bateu Fernando Testa, de 55, por 2 a 0 (parciais de 6×1 e 6×2).

“O garoto aguentou correr mais do que eu. Mas, valeu a pena. Nosso incentivo é que as crianças e adolescentes participem mais do esporte”, declarou Fernando Testa, que além de competir é o presidente da Federação Espírito-santense de Tênis (FET).

Retorno da competição

Depois de quatro dias, com 90 jogos disputados, a 7ª etapa do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis dá uma pausa de quatro dias e retorna nesta quinta-feira (03) para a reta final, que vai até domingo (06). Ao longo da semana sairá a tabela com a programação dos confrontos. As partidas vão ocorrer no Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, que fica no bairro Bento Ferreira, 2.100, em Vitória.

Fonte: Folha Vitória