A atleta do clube Álvares Cabral, Mariana Gesteira, da classe S9 (limitações físico-motoras), conquistou sua segunda medalha na etapa de Barcelona do World Series – circuito internacional de natação organizado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) no dia de ontem, 22 de março, ao vencer a prova dos 100m costas.
Gesteira, que havia sido prata nos 100m livre na competição, conseguiu a primeira colocação nos 100m costas com o tempo de 1min10s11 e 1.014 pontos, ficando à frente das espanholas Beatriz Maldonado (S9), com 1min12s65 e 962 pontos, e Nuria Soto (S9), com 1min12s91 e 956 pontos.
As provas no World Series são multiclasses, ou seja, nadadores com diferentes tipos de deficiência nadam na mesma série, sendo que as classificações às finais e as medalhas são definidas por meio do Índice Técnico da Competição (ITC).
Mariana Gesteira tem como treinador Leonardo Miglinas, que nesta competição foi convocado para ser o técnico da delegação brasileira que está competindo na etapa do circuito na Espanha.
A família cabralista reconhece o esforço e dedicação dos seus representantes em mais esse grande desafio!